Top

Serviços Online

O Mundo está a transformar-se, a nossa realidade mudou. Vivemos tempos estranhos por desígnios ainda não conhecidos mas que nos fizeram parar. Todos nós tentamos uma adaptação, a melhor possível.

Serviços online, consultas ou sessões terapêuticas sem sentir a presença do outro, sem o toque, sem o olhar dentro do olhar parecia-me vazio de conteúdo, difícil e demasiado distante. Sempre fui reticente em aderir a estas ferramentas, mesmo quando muitos pacientes me abordavam sobre possibilidade de o fazer quando deixei de dar consultas no Porto.

Estou em casa, através de teletrabalho vou mantenho a minha colaboração enquanto nutricionista no Aces Baixo-Tâmega, mas todos os meus restantes projectos profissionais estão em stand-by. Aulas de yoga suspensas, consultas de medicina tradicional chinesa desmarcadas, projectos e encontros artísticos adiados, tal como vocês tenho neste momento um livro em branco. Envolvi-me em projectos de voluntariado e tenho-me dedicado a ajudar o meu marido a cuidar da nossa quinta. Tenho tido mais tempo para a sentir, para cuidar do meu ninho, de mim e das minhas ideias .

Reformulei algumas coisas, informei-me sobre algumas ferramentas e aconselhei-me com amigos que utilizam já há bastante tempo a tecnologia no trabalho.

Decidi aventurar-me nos serviços ONLINE e adaptá-los à minha prática clínica privada tentando disponibilizar aos meus pacientes, os quais não posso de forma alguma sentir de perto nestes tempos, um serviço que embora remoto seja real, dinâmico e que dentro das limitações actuais vos possa sentir, compreender, aconselhar e acompanhar.

A partir de dia 3 de Abril estarei disponível para marcação de Consultas de Nutrição Integrativa (de seguimento e 1ª vez) de acordo com objectivos específicos (emagrecimento , melhoria da rotina alimentar, intolerâncias alimentares, transição para uma dieta vegetariana, nutrição na gravidez e amamentação etc.)

As consultas têm a duração de aproximadamente 60 minutos e envolve análise de história clínica/anamnese, avaliação de hábitos alimentares, interpretação de dados antropométricos, negociação de plano alimentar de acordo com necessidades e características individuais e ainda recomendações de ferramentas terapêuticas coadjuvantes ao plano alimentar. A aquisição de uma consulta inclui um acompanhamento via e-mail ou whatsapp para esclarecimento de dúvidas.

Lançarei também o Programa “Reboot”, um programa que combinará a consulta e o acompanhamento com uma espécie de curso onde ao longo de 5 semanas vos farei chegar material informativo cuidado, completo, criativo e inspirador.

Programa “Reboot”

O programa “Reboot” tem como principal objectivo a transformação, o impulso para a mudança necessária.

Não lhe proponho dietas nem fórmulas mágicas, proponho-lhe uma mudança de estilo de vida, uma mudança de dentro para fora. Embora se centre principalmente na reeducação alimentar adaptada a cada indivíduo, o programa foi desenhado sob um olhar holístico onde temas como comportamento alimentar, gestão emocional, relação com o alimento e (re)conexão com o meio ambiente, bem-estar físico, mental, emocional e terapias mente-corpo farão parte dos conteúdos a explorar.

Em que consiste?

  • Programa 100 % online.
  • Realização de consulta de nutrição personalizada com elaboração de plano alimentar via skype na 1ª semana + consulta de seguimento via skype na 5ª semana.
  • Envio de 1 e-book com informações, recomendações e estratégias para implementação de mudança de estilo de vida na 1ª semana,
  • Envio de e-book e PDF semanal subordinados aos temas : menus práticos semanais com lista de compras ; descodificador de rótulos ; pequenos-almoços e snacks saudáveis de acordo com a estação ; estratégias para controlar apetite e combater fome emocional  ; diário alimentar das emoções.
  • Acesso a 1 vídeo semanal com demonstração de receitas ( passo-a-passo ) , ferramentas terapêuticas e outros conteúdos que considere mais pertinente desenvolver com cada paciente.
  • Acompanhamento regular via e-mail ou whatsapp para esclarecimento de dúvidas e reforço motivacional.
Cor, sabor e nutrição nos pratos de todos os dias.

Ao adquirir este programa terão acesso a:

  • 1 consulta de nutrição inicial (via skype) + 1 consulta de seguimento + (via skype) + acompanhamento regular (via whatsapp e e-mail)
  • 5 e-books com conteúdos informativos e motivacionais específicos
  • 4 PDFs para imprimir com recomendações,informações e dicas práticas para o dia-a-dia
  • 4 vídeos

Quais os valores promocionais para aquisição

(até dia 30 de Abril)

  • Valores consultas Online (duração de 60 minutos) : 25 euros (desconto de 20 % para sócios Orgânica.Mente ou pacientes / ex-pacientes)
  • Valores Programa “Reboot” (consulta + acesso a todos os conteúdos) : 79 euros ( desconto de 20% para sócios Orgânica.Mente ou pacientes / ex-pacientes)

Qual a tecnologia necessária:

Computador, tablet ou smartphone com ligação à internet.

Como pode adquirir:

  • Contactar através do email: catia@organicamente.pt ou telefonicamente: 918603566 / 966742139
  • Os pagamentos serão realizados através de transferência bancária.
  • Todos os dados bancários para pagamento e descrição detalhada dos serviços seguirão via email ou mensagem.
  • O pagamento realiza-se antecipadamente aquando da subscrição dos serviços.

Se já foi meu paciente ou aluno, se segue e se identifica com a essência do projecto Orgânica.Mente, se gosta da nossa visão e dos nossos conteúdos e se sente que este momento tão especial pode conduzi-lo a uma transformação plena, então contacte-me, estou disponível para o ajudar!


“When you can’t control what’s happening, challenge yourself to control how you respond to what’s happening. That’s where your power is


Ao seu dispor,

Cátia

Share