Top

Os Fundadores

O Hugo...

FOTO 7

O interesse pelas terapias e o sonho de conseguir viver de uma forma cada vez mais integrada com a Natureza já o acompanhava há mais de 10 anos. O início desta jornada foi possível em 2017 com Cátia como sua Mulher e companheira de sonhos. O abandono de uma vida citadina levou-os até Cinfães onde juntos descobriram onde e como gostariam de viver.

Como terapeuta, Hugo iniciou-se no Shiatsu, um sistema de massagem Japonês com foco no equilíbrio energético dos meridianos da Medicina Tradicional Chinesa. O seu interesse e conhecimento das bases energéticas desta terapia, já teria sido previamente descoberto e explorado através das Artes Marciais que praticou durante muitos anos. Hugo foi aprendendo a integrar aptidões, experiências e conhecimentos nos seus tratamentos. Pelo caminho surgiram muitas outras formações nas áreas da Massagem Tailandesa, Massagem Terapêutica e desportiva, relaxamento e resolução de lesões. É com esse grupo de ferramentas que ele personaliza os seus tratamentos respeitando a individualidade de para cada paciente e a especificidade dos seus problemas.

Como ser humano consciente e desperto que ambiciona ser, Hugo interessa-se pela agricultura biológica e biodinâmica, permacultura, bio-construção e desportos natureza. Como ser humano em constante evolução participa em actividades de encontro com o SER e desenvolve em parceria com Cátia actividades, workshops e retiros relacionados com Meditação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e expressão artística.

Trabalha na quintinha da Barroca ( sede da Orgânica.Mente ) para que este seja um lugar mágico em constante evolução. Para que em cada recanto se sinta verdadeiro contacto com a natureza, se descubra arte sob diversas formas e se respire vida.

A Cátia...

FOTO 6

Uma menina sonhadora, aventureira e apaixonada. O desejo de ajudar e cuidar conduziu-a até á área da saúde. A importância de alimentação numa fase especifica da sua vida tornou-a nutricionista. Encontros, conexões e vivências especiais foram criando uma necessidade de explorar mundos interiores e o olhar terapêutico foi surgindo de uma forma mais integrativa, holística e real.

Em 2013 surge o Yoga e a medicina Chinesa, áreas com as quais colabora atualmente a par da nutrição enquanto nutricionista, terapeuta, instrutora e eterna estudante.

Em 2017 com Hugo como seu Homem e companheiro de sonhos embarcou no maior dos desafios, na concretização de um projecto antigo. Uma vida em Cinfães com mais Natureza, com mais conexão, com mais energia, tornava possível para além de um projeto familiar de amor, um projecto terapêutico, artístico e de desenvolvimento pessoal.

Cátia trabalha como Nutricionista no Serviço Nacional de Saúde, faz clínica privada de Medicina Tradicional Chinesa e é instructora de Hatha Yoga na Orgânica.Mente.

Trabalha na programação da Orgânica.Mente e orienta workshops de nutrição, yoga e outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal e expressão artística. Adora perder-se na possibilidade infinita de actividades interessantes que nos conduzam um estado cada vez mais feliz, consciente e desperto. Um estado de felicidade plena combinada com um estilo de vida saudável onde física, mental, emocional e espiritualmente nos sintamos verdadeiramente integrados.

São ambos artistas, sendo a arte da quietude a forma de expressão artística com a qual mais se identificam. Na criação, na forma, na cor, no silencio e na ausência de movimento encontram um mundo interior sublime ao mesmo tempo que outros encontram e vislumbram um pouco do seu mundo.

Orgânica.mente foi sonhado há já muito tempo… um sonho que sonharam juntos e que combina interesses, vocações, aptidões e formações de ambos, constitui um local especialmente concebido para o cuidar, conectar e evoluir .